Governador Caiado anuncia novo comandante-geral da PM e reforço no efetivo para combater o crime em Goiás

Ronaldo Caiado na posse do novo comandante-geral da PM: “O estado do crime não existe mais em Goiás. Foto: Adalberto Ruchelle é Júnior Guimaraes

Na segunda-feira (25/03), o governador Ronaldo Caiado empossou o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o coronel Marcelo Granja, destacando a continuidade do trabalho para manter os índices de criminalidade em queda. Durante a cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar em Goiânia, Caiado afirmou que a presença do crime em Goiás está sob controle e prometeu que continuará assim sob sua liderança. Além disso, anunciou a admissão de 500 novos militares na corporação ainda esta semana.

Granja assume o posto anteriormente ocupado pelo coronel André Henrique Avelar de Sousa, que liderou a PMGO desde abril de 2022 e agora se aposenta após 33 anos de serviço. Durante o evento, Caiado elogiou Sousa por sua dedicação e competência, enquanto Granja foi reconhecido como um policial experiente e qualificado, com passagens por diversos cargos de destaque na corporação.

Em seu discurso, Granja enfatizou o foco em inteligência e estratégias para reduzir ainda mais os índices criminais, incluindo o deslocamento de tropas para áreas com maior incidência de criminalidade. Ao passar o cargo, o coronel Sousa destacou os resultados positivos alcançados pela corporação sob sua liderança, elogiando a dedicação dos policiais e expressando confiança na capacidade de Granja em dar continuidade a esse trabalho.

Além da mudança de comando, Caiado também anunciou o ingresso de 500 novos policiais na corporação, destacando o compromisso contínuo com a segurança em Goiás. Granja afirmou que esses novos membros já estão sendo integrados às atividades de patrulhamento ostensivo e preventivo em todo o estado, visando a redução ainda maior da criminalidade.

Os dados do Observatório de Segurança Pública indicam uma significativa redução nos índices criminais em Goiás nos últimos anos, com quedas expressivas nos homicídios dolosos, latrocínios e casos de lesão corporal seguida de morte. Granja e sua equipe agora têm o desafio de manter e até mesmo melhorar esses resultados, garantindo a segurança e o bem-estar da população goiana.

Fonte:Blog do Badiinho

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *