“Gesto de grandeza”, afirmou Daniel Vilela sobre decisão de Elder Galdino deixar o MDB de Catalão

Vice-govenardor de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. Foto: Diomício Gomes – O Popular

 

 

Na quarta-feira, 21 de fevereiro, Elder Galdino, pré-candidato a prefeito de Catalão, anunciou em uma emissora de rádio local sua decisão de se desfiliar do MDB, após uma disputa com o atual gestor da cidade. Galdino afirmou que não terá mágoas ou ressentimentos com Daniel, mas deixaria o partido com o objetivo de colocá-lo em uma situação delicada.

-“Esse prefeito é um monstro”, desabafa Elder Galdino ao anunciar que está deixando o MDB de Catalão

Minutos depois, em entrevista à Rádio Cultura FM, Daniel Vilela, vice-governador e presidente estadual do MDB, comentou sobre a decisão de Galdino. Vilela expressou a dificuldade do momento, considerando a amizade com Elder Galdino, descrevendo-o como uma pessoa admirável, de caráter íntegro, com uma história de vida de sucesso e reconhecimento na cidade.

 

 

Vilela reconheceu o gesto nobre de Galdino ao entregar o partido e mencionou o excepcional desempenho nas eleições passadas, construindo um considerável capital político. Ele também destacou a visita recente a Catalão, onde pôde testemunhar o reconhecimento e a força política de Galdino na comunidade.

Embora expressasse tristeza pela saída de Galdino do MDB, Vilela compreendeu a decisão do colega, destacando as circunstâncias políticas e a amplitude da base liderada pelo governador Ronaldo Caiado. Vilela ressaltou que Galdino percebeu que seria mais benéfico para sua candidatura construir alianças em outro partido, inclusive fora da base de Caiado.

Apesar da separação partidária, Vilela enfatizou que a amizade e admiração mútua permanecem intactas. Ele expressou votos de sucesso para a carreira política de Galdino e manifestou a esperança de que, no futuro, possam estar juntos novamente no mesmo ambiente político, partidário e com êxito.

Fonte: Blog do Badiinho

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *