OUVIDOR/SETEMBRO AMARELO 2022!

#setembroamarelo2022 | Aconteceu nesta terça feira, 20 de setembro, uma palestra sobre o mês de prevenção ao suicídio no Colégio Estadual Antônio Ferreira Goulart, promovida pela Secretária Municipal de Saúde.

Estiveram presentes a secretária de saúde Suzana Gomes Matos Firmino, coordenadora da atenção básica Geane Vaz da Silva, psicólogas Kályta Ellen e Maria Rita Soares. O intuito foi levar informações e promover uma de roda de conversa, discussões e reflexões com os alunos sobre temáticas relacionadas à campanha “Setembro Amarelo”, informando sobre a prevenção ao suicídio e à valorização da vida.

A campanha: Setembro Amarelo é dedicada à prevenção ao suicídio, que teve início no Brasil em 2014, visando conscientizar as pessoas sobre os problemas relacionados à causas emocionais como a depressão e outras doenças da mente.

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. No Brasil, entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio é a quarta maior causa de morte. E sabe-se que a maioria dos casos podem ser evitados com tratamento psicológico, psiquiátrico e informações de qualidade.

#PMO_CuidandodaNossaGente #secretariadesaúde #secomouvidor

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *