OUVIDOR: SEMEANDO O FUTURO

Semeando o futuro – Crianças do projeto “Mãos à Horta” iniciam a colheita de verduras e legumes em Ouvidor

A Prefeitura de Ouvidor, através da Secretaria da Educação e em parceria com a empresa CMOC com suas equipes de Gestão Social e Meio Ambiente, implantaram o projeto “Mãos à Horta”, uma iniciativa público-privada que tem como objetivo conscientizar crianças e jovens pela importância da preservação dos recursos ambientais e a produção sustentável, incentivando o consumo de alimentos com altos valores nutritivos.

No Projeto, as crianças aprendem na prática plantar, cultivar e colher diversos tipos de hortaliças e leguminosas, através do contato direto com a terra. Para isso foi criada a horta orgânica onde as crianças plantaram alface, almeirão, salsa e cebolinha, cenoura, beterraba e outras.

As atividades de encerramento do projeto contaram com palestra, entrega de certificados aos alunos e um lanche especial, todos custeados pela CMOC. Em seguida iniciou-se a colheita, onde as crianças puderam levar para casa o trabalho realizado com as próprias mãos. “É muito gratificante poder comer algo que nós mesmos produzimos”, disse uma aluna.

Estiveram presentes os gestores do projeto pela CMOC: Izadora Reis –Responsabilidade Social, Maxwell Assunção – Licenciamento, Marcelo Saleme – Meio Ambiente e Pamella Pires, além de professores, diretoras Débora Jacob e Sandra Maria e a secretária de educação, Shirley helena.

Izadora comentou que o Projeto foi pensado com muito carinho e executado com dedicação. “A CMOC acredita que as crianças são o futuro para a preservação e continuidade da educação ambiental”, disse.

Shirley Helena, secretária de educação, afirmou que a experiência trouxe muitos benefícios para os alunos que puderam vivenciar de onde vem os alimentos e o quanto é importante preservar nosso meio ambiente, para que as futuras gerações possam usufruir de todos os recursos naturais, tão vitais para a existência humana”, completou.

#PMO_CuidandodaNossaGente #EducaçãoOuvidor #SecomOuvidor

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *