Lideranças do setor produtivo defendem apoio a Márcio Corrêa rumo a Câmara Federal

Candidato a deputado federal pelo MDB recebe apoio inédito da Facieg, entidade que reúne diversos segmentos econômicos; bandeiras de geração de empregos e qualificação da mão de obra agradam eleitores

O setor produtivo está empenhado em reverter o cenário de baixa representação do segmento no Poder Legislativo nas eleições de 2022. Em razão disso, a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) indicou dois nomes que podem ajudar a construir uma base forte com esse propósito, principalmente na Câmara dos Deputados, em Brasília. Um deles é o empresário Márcio Corrêa, candidato do MDB a deputado federal.

De acordo com o presidente da entidade, Sebastião Vieira Seba, Márcio conhece bem a realidade do setor. “Neste mandato enfrentamos dificuldades para defesa e apresentação de projetos relativos ao setor produtivo que defendemos. Por isso, entendemos a necessidade de sugerir nomes que já se colocaram à disposição da Facieg com antecedência, firmando o compromisso na defesa de pautas e projetos na Câmara Federal”. É a primeira vez que a entidade se posiciona formalmente pelo apoio a um candidato a deputado federal. O outro nome sugerido é do deputado Glaustin da Fokus.

Natural de Anápolis, Corrêa é presidente municipal do MDB, dentista e empresário. Já concorreu à prefeitura da cidade em 2020, quando obteve 29.044 votos. Uma de suas principais bandeiras é a promoção do desenvolvimento do setor produtivo por meio da qualificação de mão de obra e da inclusão produtiva.

Márcio defende que trabalhadores tenham acesso a formações continuadas que podem culminar no aumento da empregabilidade e também na construção de carreiras sólidas, com progressões salariais, e que atendam as necessidades das empresas goianas.

Representação estadual

A federação reforça ainda que lideranças regionais do segmento apoiem candidaturas que ajudem o setor a construir relações benéficas com representantes em nível estadual, mas sem citar nomes. “Peço que tenham pautas construtivas para o setor produtivo com os principais candidatos a deputado estadual de sua cidade ou região que possam ser representantes dos interesses da Associação Comercial na Assembleia Legislativa”, completou Sebastião Seba.

Por outro lado, a federação evitou fazer indicações a candidatos presidenciais. Apesar disso, o presidente afirma que atuará na “criação de espaços e acessos a todos os candidatos, bem como apresentaremos nossas demandas e nossa visão político institucional”.

Fonte: SDNEWS

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *