OUVIDOR/SUZANA GOMES/NOTA DE ESCLARECIMENTO

🚩NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho a público prestar esclarecimentos à população e repudiar a veiculação de informações que buscam, de forma sutil, desacreditar a atuação da Secretaria sobre o atendimento prestado a população disseminando falácias. Foi publicado em redes sociais (Facebook/Instagran/WhatsApp) com narrativa unilateral de atendimento prestado ao paciente em “tratamento”, induzindo a população a agir contrariamente aos protocolos estabelecidos.
Esclarecemos a população :
👉 Que é FALSA uma notícia veiculada por um Blog cujo título dizia “Omissão em Ouvidor” atraso em remover cisto no cérebro de criança de 6 anos…” ao citar uma instituição pública de forma IRRESPONSÁVEL sem, sequer, ouvir as partes interessadas.
em razão de informações desencontradas que circulam nas redes sociais, venho esclarecer e para que vocês possam entender o caso.

O paciente A. S. R no dia 10 /10/2021 foi encaminhado para Santa Casa de Catalão onde foi submetido a exames como tomografia que foi tudo realizado pela Prefeitura e atendido por um NeuroCirurgião que fez solicitação de avaliação que não descrevia urgência para suposta cirurgia endoscópica de cisto temporal mas que deveria ser regulado para um Neurocirurgião Pediátrico que encontraria em Goiânia. Paciente ganhou alta e a secretaria recebeu o pedido e a documentação por terceiros não foi pela família , mas mesmo sendo foi feita a regulação eletiva do paciente conforme prescrição médica. Em 12/01/2022 a mãe procurou para liberar uns novos exames que ele estava precisando , onde foi tudo liberado pela Secretaria. Na data do dia 20/03/2022 a mãe procurou a Secretaria para liberação de exames dela , que ela ia ter talvez que passar por uma cirurgia que a do filho deveria aguardar , mesmo assim liberando todos os exames que ela precisou “Não” tiramos o menor do sistema de Regulação , mesmo a mãe pedindo para aguardar porque sabemos da grande demanda da Regulação do Estado. No dia 24/03/2022 o menor passou mal e foi levado para Santa Casa onde fez mais exames e novas Tomografias e retornando pra casa, onde a Secretaria por meio do Hospital Municipal fez a regulação de Emergência no dia e solicitando a vaga enviando todos os exames realizados. No dia 01/04 foi liberado pela Regulação do Estado a vaga do menor para Neurocirurgião Pediátrico , um excelente Profissional , conceituado e de experiência no Hospital das Clínicas , e levado e acompanhado por nosso Enfermeiro Leandro (responsável pela enfermagem do nosso Hospital), o menor foi internado, passado por exames e no dia 04/04 passou por um procedimento , sendo daqui 15dias terá seu retorno, como mesmo diz a equipe médica ele está tendo todo tratamento necessário, na alta a equipe orientou a mãe a respeito do repouso dele e como seria seu cuidado e a necessidade do pós procedimento, caso necessário encaminhar ele para Pronto Socorro do Hospital para avaliação do seu cirurgião médico, caso precise antes do dia do seu retorno que está agendado.
Quanto a exposição do conteúdo, condenamos veemente qualquer tipo de politicagem, de forma grosseira e desleal com o desenvolvimento de nossa cidade o autor do conteúdo em momento algum procurou os profissionais responsáveis pelo paciente, haja vista que o único objetivo da ação foi de expor não só o paciente, mas também de denegrir um governo que tem sido para todos. Desde já agradecemos a compreensão e conforme temos feito colocamos a Secretaria a disposição.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *