TRÊS RANCHOS/Mutirão de limpeza às margens do Lago Azul - Auto News
                       

TRÊS RANCHOS/Mutirão de limpeza às margens do Lago Azul

 

Nem mesmo a chuva inibiu os voluntários e participantes do “Mutirão de Limpeza do Lago Azul”, realizado sábado (16), às margens do reservatório do município. O programa lançado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visa conscientizar a comunidade e visitantes sobre a importância da preservação em manter o lago sempre limpo.

Garrafas pets, pneus, vidros, plásticos e até uma carcaça de freezer foram encontrados pela equipe de voluntários. Participaram da ação, que durou cerca de seis horas, o prefeito municipal, Hugo Deleon, o vice-prefeito, Haroldo Calaça, a secretária municipal de Meio Ambiente, Clicia Feitosa, colaboradores da fiscalização ambiental, o secretário municipal de Turismo, Agnaldo Miguel, o colaborador da assessoria jurídica, Kesley Araújo, os vereadores Ricardo Ico e Barcelana Salia e os bombeiros do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás.
Três toneladas de resíduo foram recolhidas das margens do reservatório e encaminhadas ao Aterro Controlado Municipal pela equipe de Transporte do secretário municipal, João Paulo.

Também participaram do mutirão cerca de 26 equipes de pesca esportiva do município e região, entre elas: A Casa da Pesca/Mareforte (Catalão), Garatéia de Borracha, Amigos da Pesca Fisching, Pesca Três Ranchos Tucuna Baby, Calhas 5 Estrelas, Arafish, Três Ranchos JJJ Fisching, Ilha do Quati, João do Guelo, Ney Três Ranchos, Juarez Elias, Douglas de Paiva, José Netto, Do Ico Fisching, Explosão Extrema, Ney Silvio, Miller Carvalho, Trutas Fish, Ventou Engastalhou, Gigantes do Cerrado, Madeireira Domingos, Mauro Jr, Fisgado pela Pesca, Roberto Carlos, Bods Fisching e Marmoraria Três Ranchos.

O evento faz parte do cronograma de ações da SEMMA Três Ranchos, que realizará monitoramento periódico das margens do reservatório, em função do aumento de acúmulo de resíduos, principalmente devido ao aumento do turismo, a partir do início da pandemia. A secretária Clícia Feitosa informa que a limpeza às margens do reservatório deve ocorrer, basicamente, três vezes ao ano.

Fonte: SEMMA
Imagem: Vinícius Martins

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *