AQUISIÇÃO DE UTI MÓVEL PODE SALVAR VIDAS EM CUMARI

 

Cumari necessita de uma UTI Móvel com atendimento 24 horas. Além de trazer benefícios para os pacientes em estado mais crítico, a ambulância garante melhorias no pronto atendimento, já que os serviços da UTI Móvel, até o momento, não existem na cidade.

A cidade vizinha, Anhanguera, está mais bem equipada que a nossa no que diz respeito ao transporte de pacientes.

Há casos de urgência e emergência que necessitam transferir o paciente de Cumari para hospitais de Catalão. O trajeto demora entre 30 a 40 minutos, um tempo decisivo para salvar a vida. A lógica seria que esse paciente já fosse estabilizado e acompanhado em todo trajeto, pois, em casos como infarto, o atendimento rápido é essencial para salvar a vida.

Quantas vidas se perderam pela longa espera de uma ambulância para uma transferência segura? A UTI Móvel garante aos pacientes críticos um transporte com segurança, conforto, agilidade e, o mais importante, garantia de que o quadro clínico apresentado pelo paciente não se agrave durante o transporte.

A ambulância deve estar equipada com maca, prancha, incubadora de transporte, headblock, ked, ambú, bomba infusora, tubo orocardial, medicação, monitores cardíacos, respiradores, desfibrilador, aspiradores e outros aparelhos de alta complexidade.

Donizete Batista afirma: “Nossos moradores merecem o melhor na área de saúde, esse é nosso compromisso com a população”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *