“Servidores que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 deveriam receber gratificação especial”, afirma Donizete Batista

Em diálogo e debate de idéias, o pré-candidato a prefeito de Cumari, Donizete Batista (PP-11), afirma a importância do serviço prestado pelos servidores públicos da Saúde.

Em sua opinião, a administração pública do município deveria pagar uma gratificação especial para os servidores efetivos, comissionados e contratados temporariamente da Secretaria Municipal de Saúde que estiverem atuando nas ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus.

Donizete Batista afirma: “Acreditamos na valorização dos profissionais da Saúde, por isso vemos a necessidade da criação de gratificação especial para os profissionais que trabalham no enfrentamento à Covid-19”.

Os valores, segundo ele, deveriam ser pagos desde o surgimento do primeiro caso da doença no município. “É necessário um estudo mais detalhado definindo o valor da gratificação especial, algo em torno de 20% sobre o salário-base do servidor público e do plantonista”, salienta o pré-candidato.

Ainda de acordo com Donizete, “o pagamento deveria ser condicionado à frequência do servidor, respeitando a escala de trabalho e plantões, nos casos que ocorrerem”.

Em consulta prévia, verificou-se a possibilidade jurídica para a realização do Ato Administrativo, e conclui: “Para a Administração Pública um pequeno ato, para os profissionais da saúde um grande apoio”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *