SAIBAM A DIFERENÇA ENTRE:QUARENTENA, ISOLAMENTO SOCIAL E DISTANCIAMENTO SOCIAL

❎🦠 Nas últimas semanas, com a pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, a população vem se adaptando a diversas situações. A todo o tempo, informações são divulgadas, novas determinações, recomendações, mudanças na rotina. Medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento de emergência são implantadas através de Decretos (Estaduais/Municipais), com intuito de inibir a proliferação do vírus.
Com isso, a população também alerta para a necessidade de reclusão. Além disso, alguns termos ganharam destaque: quarentena, isolamento social e distanciamento social. Vamos ver a diferença entre cada um:
✅ Quarentena: é uma medida preventiva adotada para conter a doença. Deve-se ter um distanciamento da pessoa que teve contato com um doente durante o período de incubação do COVID-19, que significa o tempo entre a exposição ao vírus e o aparecimento dos sintomas. No caso do Coronavírus esse tempo é de 14 dias.
✅ Isolamento social: utilizado quando o paciente já positivou para o Coronavírus. “Neste caso, o paciente fica em casa em isolamento domiciliar com todos os cuidados possíveis, caso os sintomas sejam leves.
✅ Distanciamento social: ficar longe o suficiente de outras pessoas para que o coronavírus não possa se espalhar.
O Ministério da Saúde recomenda manter uma distância de 2 metros de distância de outras pessoas.

#CatalãoContraCoronavírus

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *