ECONOMIA CRIATIVA, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE SÃO TEMAS DE PALESTRA DE DÉCIO COUTINHO À EMPRESÁRIOS E ARTESOES DE TRÊS RANCHOS

A Prefeitura de Três Ranchos, através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Irmandade Nossa Senhora do Rosário e o palestrante Décio Coutinho, especialista em economia criativa, realizaram na noite desta terça (13/08), no Ranchão do Rosário – palestra voltada à área da economia.

 

 

 

 

 

 

 

Décio Coutinho é um profissional com experiência com mais de 20 anos na área de economia e trouxe diversos assuntos relevantes para que o turismo seja melhor aproveitado de uma forma sustentável, levando em conta o potencial turístico e cultural de Três Ranchos. “Economia criativa, que é a economia da cultura, das ideias, economia do imaterial das coisas simbólicas, dos valores que as pessoas têm, das culturas locais e principalmente como utilizar a criatividade como elemento de inovação para que a gente possa se diferenciar dos municípios vizinhos”.

 

A secretaria Municipal de Turismo de Três Ranchos Clicia Feitosa, ressalta a importância da mudança de conceitos na divulgação e valorização do seu negócio. “Um conceito novo de inovação, de como implantar novos conceitos, novas formas de você estar divulgando o seu negócio, usando sua arte através da economia criativa”. A palestra abordou assuntos direcionados aos moradores, empresários no sentido de atualizar ou criação de novos negócios. Poder despertar nas pessoas do município, esse novo conceito, essa nova forma de trabalhar. De que forma eu posso fazer isso em Três Ranchos?”.

 

Foi divulgado no evento, a exposição “Congadas – Alegria de Três Ranchos” que acontece no Espaço Cultural de Goiânia e depois segue para ser exposto no município. Segundo a secretária de Turismo Clicia Feitosa, a exposição traz elementos para valorização da cultura de Três Ranchos. “Iniciar um novo trabalho, iniciar uma nova Três Ranchos voltada a associação dela ao trabalho cultural, a gente precisa valorizar a nossa cultura, as nossas Congadas, valorizar o nosso patrimônio que hoje está um pouco esquecido. Estamos trazendo essa nova possibilidade para Três Ranchos, de transformação, um turismo diferente e promissor”. A exposição conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Câmara de Vereadores.

FONTE-SERRA DOURADA NEWS   

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *