Fim de semana foi de abertura do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão em Catalão

Categoria: Esporte e Lazer Publicado por: Assessoria de Comunicação

Fim de semana foi de abertura do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão em Catalão

Foi aberto oficialmente neste fim de semana em Catalão o tradicional Campeonato Catalano de Futebol Amador da Primeira Divisão. A abertura aconteceu no CT do Olaria com a presença de centenas de pessoas. A competição realizada pela Liga Esportiva Catalana tem total apoio da Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e empresas parceiras do esporte amador.
Este ano, o Campeonato está homenageando o professor Davi Vital da Costa, que morreu em dezembro de 2017 e sempre atuou na luta pelo esporte. Davi foi um grande profissional, formado em Educação Física, amante do esporte, atuou como professor na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Catalão e em vários outros centros esportivos e desenvolveu o projeto esportivo e social de Hoquéi Inline (Hóquei sobre patins jogado em quadras de cimento ou madeira, de forma análoga aos do Hóquei no gelo) para crianças do nosso município.
O campeonato começou neste domingo com a primeira disputa entre as equipes do Olaria e Companhia do Espeto. O time da casa levou a melhor, venceu pelo placar de 2×1. Vale lembrar que o campeonato será realizado em grupo único com confrontos diretos em 11 rodadas. Serão 12 equipes, onde as 8 melhores se classificam para o octogonal e as 2 piores caem para a segunda divisão.
As partidas acontecerão no Campo da Vila Mutirão, Campo do Alberto Mendes, Campo do Clube do Povo, CT do Olaria e ACFERTIL. O horário dos jogos será às 15:30 horas aos sábados e às 09:30 horas aos domingos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *