APÓS RECUPERAÇÃO DO TELHADO DA UPA, REFORMA É CONCLUÍDA E ATENDIMENTO NORMALIZADO

Toda a cobertura do prédio precisou ser trocada. Após investimentos, unidade já conta com mais leitos para pacientes.

A obra na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Jamil Sebba (UPA) foi realizada e justamente nesta sexta-feira (9) concluída. Durante aproximadamente dois meses aconteceu a troca de toda a cobertura do prédio (telhado e forro). Mais de R$ 200 mil foram investidos.

A reforma foi providenciada depois que laudos apontaram problemas que comprometiam a estrutura do prédio e a vida dos pacientes e servidores, caso continuasse funcionando. Em algumas alas, inclusive, parte do teto chegou a desabar e o espaço foi interditado temporariamente.

Uma licitação foi realizada pela Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Saúde e os trabalhos executados pela empresa Cima Engenharia Ltda – ME. Exatos R$ 207.074,87 foram investidos.

Agora, com a conclusão da reforma na estrutura todas as alas já funcionam normalmente e a quantidade de leitos passou de 6 para 30. Atualmente, mais de 110 funcionários incluindo todos os setores da Unidade de Pronto Atendimento atuam na UPA Catalão por onde passam e são atendidos uma média de 300 pessoas por dia. Os investimentos, por uma saúde cada vez melhor continuam. O município irá investir ainda em uma pintura no prédio, aquisição de insumos e, já anunciou inclusive, a contratação de cerca de 20 médicos entre especialistas para revezar no plantão da unidade.

“O que nós queremos e já estamos conseguindo aqui, é garantir um atendimento mais humanizado para a nossa população. Todos os dias são cinco médicos no mínimo atendendo aqui, sempre com um pediatra para as nossas crianças, uma equipe técnica de enfermeiros e demais servidores capacitada e apta a receber quem precisa. Nosso laboratório já está funcionando 24 horas, outros exames também podem ser realizados aqui, enfim, tudo está sendo feito para melhorar e acolher com qualidade a população”, destacou o Prefeito Adib Elias que visitou a UPA nesta manhã.

Vale lembrar que a Saúde, assim como vários outros setores da administração pública municipal, está com importantes projetos sendo desenvolvidos. A Prefeitura está realizando também a obra de reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil e melhorias no CIOM (Centro Integrado Odonto Médico), sem contar com vários outros investimentos em infraestrutura, saneamento básico e muito mais.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

SECOM – Prefeitura de Catalão 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *