PROBLEMAS ESTRUTURAIS NO CENTRO DO FOLCLORE DE CATALÃO LEVAM AO ADIAMENTO DO EVENTO DE PRÉ-CARNAVAL 2023
Situação de Alvarás do salão de festas também é um agravante.
O casal de Festeiros da 147ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e a comissão de festas torna público nesta segunda (30) que não realizará o evento intitulado Pré-carnaval ou qualquer outro que reúna pessoas no Centro do Folclore, antes que o local seja vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros de Catalão.
Segundo o festeiro Thadeu Aguiar, cuja situação do espaço não era de seu conhecimento, a adequação estrutural e a expedição de Alvarás visam a segurança e integridade física de todos que porventura participem de eventos ali. “Temos uma situação extrema no Salão de Eventos da Irmandade e que infelizmente é insuperável em curto para mantermos nossa programação em segurança. Não há sequer um projeto do local em poder de órgãos competentes, o que impede a regularização, por exemplo, junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Assim, avaliamos ser prudente adiarmos nosso primeiro evento para outra data e com todas as adequações necessárias, para que tanto a Prefeitura quanto a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros expeçam os Alvarás condizentes à utilização de espaço, sem nenhum risco às pessoas”.
A festeira Hannayama lamentou o cancelamento: “Estávamos preparando algo muito especial para a comunidade catalana. Conseguimos uma data com a Banda Caçamba, que seria a principal atração no nosso Pré-carnaval; teríamos um público excelente, com certeza. Mas, não podemos correr um risco desta proporção”.
A Comissão não divulgou a nova data para o evento, mas adiantou que só utilizará o espaço ao concluir as adequações legais e as liberações dos órgãos competentes.
Deise Pasquarelli
Assessoria de Imprensa
📸 Lucas Machado