Na maior convenção da história de Goiás, com mais de 10 mil apoiadores, base aliada defende reeleição de Ronaldo Caiado junto com Daniel Vilela na vice

 Mais de 10.000 pessoas participam da convenção do União Brasil (UB) que oficializa o nome do governador  Caiado (UB) e do ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) como candidatos aos cargos de governador e vice, respectivamente, nas eleições de outubro. O evento acontece no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, e conta com a presença de apoiadores, militantes, mais de 200 prefeitos, vereadores e candidatos dos partidos MDB, PTB, PRTB, Avante, PDT, PSC, PSD, Solidariedade, Podemos e Progressistas, integrantes da coligação com o União Brasil.

Caiado (UB) chegou ao local acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado, das filhas e do companheiro de chapa, Daniel Vilela (MDB). O governador teve dificuldades de chegar ao palco por conta da quantidade de pessoas que queriam cumprimentá-lo.

À imprensa, Ronaldo Caiado ressaltou o tamanho da convenção e o perfil conciliador da candidatura. “Temos aí mais de 200 prefeitos e prefeitas nos apoiando, vereadores de todos os municípios. A nossa parceria é ampla, não tem divisionismo em Goiás, temos um Estado só com 7,3 milhões de goianos lutando com o mesmo objetivo: Transformar Goiás no melhor Estado do país e leva-lo ao pódio como referência nacional”.

Candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB), ao lado da esposa Iara e os filhos relembrou papel do pai, o ex-governador Maguito Vilela, na aproximação com Caiado e afirmou que a decisão de integrar chapa aconteceu com apoio majoritário do MDB.

Daniel enfatizou os avanços implementados pelo governador na educação. “Governador mudou práticas administrativas e políticas. Deixou de lado discurso retórico da educação. Transformou, e hoje a educação muda nossos jovens. Por isso tem o reconhecimento dos goianos”.

Também marcam presença na convenção, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e a primeira-dama, Thelma Cruz (Republicanos). O gestor ratificou o apoio à reeleição de Caiado e relembrou os esforços do governador para sanear as contas do Estado. “Acredito que com a recuperação fiscal ele poderá fazer muito mais por Goiás. Temos vários projetos em conjunto para Goiânia e ele tem nos fortalecido muito. Por isso, estamos juntos com Caiado, trabalhando para que ele seja reeleito”.

Apesar da sigla não ter fechado apoio oficial, as principais lideranças do partido estão com Caiado. Ao todo, oito prefeitos do Republicanos já confirmaram apoio ao governador.

Durante a convenção, vários presentes relembraram e homenagearam durante as falas o ex-prefeito de Goiânia, ex-governador e ex-senador por Goiás, Iris Rezende, morto no ano passado. Filha de Iris, Ana Paula Rezende Machado falou da emoção de participar do evento e receber o carinho dos admiradores do pai.

Ana Paula afirmou que a aliança Caiado/MDB era desejo de Iris e elogiou as ações do governador no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Enfrentou como líder, com maestria. Quando a população de Goiás correu risco, o senhor estava lá. Abriu hospitais, contratou profissionais e novos leitos de UTI. O Estado foi o que mais comprou e distribuiu cestas básicas no país, mais de um milhão”.

Ao discursar, a primeira-dama Gracinha Caiado falou do trabalho social e da preocupação com as famílias mais vulneráveis, principalmente aquelas que vivem nas regiões menos desenvolvidas. “Sempre me perguntei como ajudar Ronaldo nessa missão. Entendi que só poderia trabalhar se fosse para levar qualidade de vida para quem mais precisava. Por isso, peço que não recuem. Não podemos deixar de atender as pessoas que precisam. Peço uma oportunidade para seguirmos trabalhando”.

Fonte: SDNEWS

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *