TRÊS RANCHOS/Capacitação sobre “Resíduos Sólidos”

Na segunda (23), aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, uma capacitação sobre “Resíduos Sólidos “, em atendimento à Agenda Comum 2022, que é um Programa de Educação Ambiental da UHE Emborcação. Este programa é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental estadual, conduzido pelo Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais (COPAM).

Nesse sentido, a prefeitura por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, mobilizou os professores da rede municipal e estadual de ensino e representantes da comunidade, a fim de que todos tivessem acesso às informações prestadas.

A Clam consultoria representando a concessionária de energia elétrica, realizou a palestra trazendo exemplos de atividades que podem ser apresentadas em sala de aula.

A secretária de Meio Ambiente, Clicia Feitosa, a secretária de Educação Andréia Carrijo, e a advogada Marcela Tatiany estiveram presentes, juntamente aos seus colaboradores, além da participação do Sr. Vanderlei Rocha da VSHL – reciclagem, única empresa de coleta de resíduos existente no Município.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente

 

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *