OUVIDOR/Prefeitura realizou nesta quarta-feira o lançamento do PHI – Programa de Higiene Infantil através das Secretarias de Educação e Saúde.

 

O Programa de Higiene Infantil (PHI) atende preventivamente todos os alunos da rede municipal de ensino com orientações e práticas de higiene das mãos incluindo o álcool em em gel 70%, higiene bucal com orientações e práticas utilizando o “kit” com escova, pasta de dente e fio dental. onde semanalmente 2 dentistas acompanham os alunos na escola. Há ainda o “Corte Solidário” que promove o corte de cabelo gratuito dos meninos através de profissionais contratados com mais de 150 atendimentos mensais.
O Programa atende mais de 700 crianças com um investimento anual em mais de R$ 50 mil reais com kit’s de higiene bucal, álcool em gel, máscaras e cortes de cabelo.

No lançamento estiveram ao lado do prefeito Cebinha Nascimento, a primeira-dama ana Lúcia, vice-prefeito Nelci Cândido e esposa Regilaina, secretárias de educação e saúde Shirley Helena e Suzana Gomes, Vereadores, diretoras, coordenadores e professores. Em entrevista o Prefeito abordou a importância do trabalho de prevenção e o cuidado com nossas crianças. “Oferecemos todo atendimento necessário, tanto odontológico quanto pediátrico, mas o investimento na prevenção é muito mais eficaz e proporciona uma vida mais saudável aos nossos pequenos”, disse.

A secretária de saúde, Suzana Gomes destacou o trabalho dos profissionais de saúde no trabalho constante com as crianças. Shirley Helena, secretária de educação, disse que todos os esforços em parceria com as demais secretarias do município são essenciais para promover uma educação consistente e produtiva.

#SecomOuvidor #PMO_CuidandodaNossaGente #EducaçãoOuvidor #SaúdeOuvidor

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *