TRÊS RANCHOS/PRIMEIRO ENCONTRO ESTADUAL DE CONGADAS

Nessa terça-feira (05), o prefeito Hugo Deleon recebeu em seu gabinete o capitão do terno Catupé Cacunda de Três Ranchos, Fabrício Alves, acompanhado pelo presidente da Irmandade do Rosário o Sr. José Alves, também integrantes do Catupé Rosário Santo de Três Ranchos, o vereador Vinícius Calaça e o capitão do terno Moçambique de Catalão, Leonardo Bueno, além de Osark Rosa e vereador Eurípedes Benedito (Oripim), de Ouvidor.

A pauta da reunião era a realização do “1º Encontro Estadual de Congadas”, no município do Lago Azul. Em visita a cidade em setembro, o secretário estadual de Turismo, Fabrício Amaral, sugeriu o assunto ao prefeito Hugo Deleon, ao secretário de Turismo, Agnaldo Miguel, e à analista de Turismo, Clícia Feitosa.

A Goiás Turismo deverá abrir editais para disponibilizar recursos nos próximos dias. A ideia é conseguir esse apoio e o município somar a contrapartida para realizar uma organizada batida de caixas.

A preocupação de todos também foi em relação aos cuidados com a Covid-19, uma vez que os números têm apontado uma queda considerável da doença na região. Portanto, há de se continuar tomando todas as medidas necessárias para a segurança dos dançadores, visitantes e munícipes.

O “1º Encontro Estadual de Congadas” está previsto para acontecer em 11 de dezembro, com abertura oficial em Goiânia e a exposição “Congadas Alegria em Três Ranchos”, do artista Fernando Corrales (ainda a confirmar).

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo

 

 

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *