CATALÃO LEVA CERCA DE 1 MIL PESSOAS A BRASÍLIA PARA O ATO POLÍTICO ALIANDO AO LADO SOCIAL


O Movimento de 7 de setembro de Catalão levou ontem a Brasília, cerca de 1 mil pessoas, entre pequenos, médios e grandes produtores, empresários e população em geral. Foram mobilizados 4 ônibus, alimentação e uma estrutura montada para abrigar a todos. Foi um dia de manifestação a favor do governo Bolsonaro, contra os atos e Ministros do STF.
Em um dia movimentado, o empresário do ramo de agronegócio, Renato Ribeiro, que é presidente do Sindicato Rural de Catalão e um dos organizadores do evento, acompanhou tudo de perto. Fez vídeo conferência com os ocupantes do ônibus, antes da saída e lá, esteve um bom tempo também no ponto de apoio de Catalão.
Como coordenador, falou da importância daquele momento: “Obrigado Catalão, uma atitude inédita, um povo que se mostrou patriota, quer coisas boas para nosso pais. Veio aqui (o povo de Catalão) de madrugada, se esforçou e cheguei aqui encontrei um ponto de apoio já montado, tudo em harmonia. A organização do evento é simples, mas ela é inteligente, bem feita. A gente quer um movimento ordeiro, para que a gente tire o STF naquelas ações que só nos prejudicam e dar força para o governo agir e termos um país que queremos, um país que é rico”, disse Renato ao Blog da Verdade, antes de seguir para a parte oficial do evento. Quando precisou, usou de sua máscara.
No momento da parte oficial do movimento e do discurso do presidente Jair Bolsonaro, muitos do movimento de Catalão foram para mais perto do palanque montado. Antes disso, ele sobrevoou o local por mais de uma vez, saudando os presentes. O movimento reuniu milhares de pessoas ao longo da Esplanada às 10h30, o presidente falou com direito ao Hino Nacional cantado pela multidão.
Depois do discurso e fim da parte oficial do evento, o ponto de apoio de Catalão se transformou em um local de confraternização e também de solidariedade. Durante um churrasco que foi servido, mais de 600 pessoas fora de Catalão e que foram até lá pedindo comida, por diversos motivos, ganharam um prato com a mesma comida servida a quem era do grupo catalano.
Para fazer acontecer o Movimento de Catalão, houve doação financeira de empresários, do setor do Agro e de pessoas comuns que fizeram questão de dar uma contribuição.

Textos e Fotos: ASCOM

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *