TRINDADE TERÁ HOSPITAL DE CAMPANHA COM 20 LEITOS PARA COVID-19

Unidade será implantada na região Leste da cidade e começa a funcionar na próxima segunda-feira

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira, 7, a construção de um Hospital de Campanha (HCamp) na região leste da cidade. Estruturada em caráter emergencial para responder à pandemia de Covid-19, são 20 leitos em enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e também dois respiradores.

Na próxima segunda-feira, 13, o ambulatório começa a funcionar e, em até 10 dias, já devem começar as internações.

Unidade vai disponibilizar para pacientes medicamentos, raios X, testes rápidos, proteína C reativa (PCR), eletrocardiograma e outros exames laboratoriais para apoiar diagnóstico do médico

Esses leitos serão destinados aos casos moderados que necessitarem de acompanhamento hospitalar enquanto aguardam os resultados do PCR, das amostras de Swab nasal, ou o deslocamento regulado para outras unidades.

“Teremos o Ambulatório Sentinela, onde pacientes sintomáticos serão avaliados por equipe médica e de enfermagem, terão acesso a exames e, também, a medicamentos contidos no protocolo para tratamento precoce”, informou o prefeito.

“No Ambulatório Sentinela teremos dois médicos de plantão, das 7h às 19h, para avaliação exclusiva de pacientes com Covid-19”, informa o prefeito. “O objetivo é evitar que o quadro se agrave e que tenham rápido restabelecimento da saúde”, conclui.

FONTE-JORNAL OPÇÃO

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *