SEBRAE/O QUE ERA AGÊNCIA AGORA É SALA DO EMPREENDEDOR

Regional Catalão, sudeste de Goiás, consolida parcerias em 17 municípios

O compromisso é atender ao MEI e às demandas da cidade em soluções empreendedoras

 

Deise Pasquarelli

 

Catalão, 11 de  fevereiro de 2020 – A reestruturação nominal – de Agência para Sala do Empreendedor – é fruto da ampliação de oportunidades não apenas para o MEI – Micro Empreendedor Individual – mas a  todo cidadão que busque novos formatos para dar andamento em seus sonhos e se transformar num empreendedor formal.

 

O Escritório Regional localizada em Catalão é o centro dinamizador das ações paras demais cidades envolvidas no processo ativo de atendimento do Sebrae. Com cerca de 100 mil habitantes, a cidade recebe empreendedores, futuros empresários, bem como aqueles que buscam sair da informalidade. São artesãos, padeiros, confeiteiros, lojistas, produtores de pequeno porte, cooperados.

 

Pessoas determinadas a crescer e, por isso, buscam o melhor parceiro para dar a mão e começar a trilhar o caminho legal para tornar-se dono de seu próprio negócio.

 

E quais as mudanças?

 

De Agências para Salas do Empreendedor

As parcerias existentes e o endereço conhecido como Agência, como a de Ipameri, agora tornou-se nominalmente uma Sala do Empreendedor. O Agente de Desenvolvimento permanece com seu papel indispensável frente aos desafios de atendimento, mas agora com novas oportunidades. O Agente tornou-se um elo mais forte para identificar naquele município, as demandas e dificuldades, casos de sucesso e assim aproximar efetivamente o empreendedor do viver Sebrae no sentido amplo de possibilidades dentre as ferramentas disponibilizadas ou desenvolvidas para cada situação.

 

De Salas do Empreendedor informais para as consolidadas
A Regional Sudeste já tem cidades consolidadas para que a Sala do Empreendedor reverta os atendimentos em resultados para a comunidade: Campo Alegre, Catalão, Pires do Rio, Ipameri, Goiandira, Três Ranchos e Santa Cruz. Ainda, algumas cidades onde o trabalho de finalização dessas parcerias está na fase de ajustes, como é o caso de  Orizona, Palmelo, Davinópolis e Ouvidor.

 

 

Novas Salas do Empreendedor

Na estrutura descentralizada de atendimento, as Salas do Empreendedor serão responsáveis pela orientação básica aos empreendedores e geração de demandas para as Microrregionais/Regionais. Cidades como Cristianópolis, Cumari, Nova Aurora, Corumbaíba, Urutai e Anhanguera já estão sob o radar atendo da equipe Sebrae Regional Sudeste, que está em plena movimentação de visitas trazendo a cada dia novas parcerias nesse contexto.

 

 

Gestão de Resultados

 

A agenda proativa de oportunidades tem somado resultados expressivos aos negócios locais. Fato observável com a realização do Empretec em Catalão no mês de Janeiro/2020 e um número significativo de participantes. Ações coordenadas que apontam sempre para o papel diferenciado do MEI para o crescimento das cidades;  o Sebrae atua no nicho desses atendimentos e reconhece em cada endereço um potencial bem sucedido.

 

Serviço:

Sebrae Regional Sudeste – Catalão

Av. Raulina Fonseca Paschoal, 2.273 – Centro – Catalão

(64) 3442 9107  e-mail fernanda.paula@sebraego.com.br 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *