OUVIDOR/MORADIA DIGNA

MORADIA DIGNA | Emoção e alegria marcam o lançamento das obras de construção de casas populares.

A Prefeitura de Ouvidor lançou hoje (13), a primeira etapa do Residencial Jerônimo Gomes Pacheco, no Jardim América, que será construído com 100% de recursos dos cofres municipais e as casas erguidas em sistema de mutirão, envolvendo a população. Autoridades e moradores participaram do momento, marcado pela emoção e discursos determinados.

Serão construídas 50 residências populares tipo padrão, com dois quartos, banheiro e sala. Cada unidade terá 40,25 metros quadrados de área construída. “A primeira etapa, lançada agora, é de fundação. Depois, vamos erguer as casas”, disse o engenheiro Omar Cardoso Rosa Filho.

“É um sonho da população. Vai ser um momento único, com funcionários da prefeitura e populares construindo suas próprias casas, em sistema de mutirão”, disse o secretário de Obras, Nelci Cândido. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Vivian Felício, explicou que os contemplados serão escolhidos por meio de cadastro feito na secretaria. “O cadastro já vem sendo feito e as inscrições ainda podem ser realizadas. Mas há critérios que devem ser seguidos”, informou ela.

O prefeito Onofrim se emocionou ao discursar. Falou da resistência da base de sustentação na Câmara Municipal, do trabalho realizado pelo Executivo, do cumprimento da promessa feita em campanha, descreveu sua relação que tinha com o homenageado, Jerônimo Gomes Pacheco e falou do mutirão que quer promover para construção das casas. “De mãos dadas, vamos construir as casas, em sistema de mutirão. Já pensaram, por exemplo, 30 caminhões lotados de tijolos e nós construindo essas 50 casas em um dia?”, falou em discurso.

Dona Maria de Fátima Pacheco, viúva do homenageado também não segurou a emoção. “O Onofre era tudo para o Jerônimo”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *