CASA DE APOIO DE CATALÃO EM GOIÂNIA: DIREÇÃO APRESENTA BALANÇO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS NOS SETE PRIMEIROS MESES DO ANO

Mantida pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Casa de Apoio em Goiânia, ajuda centenas de famílias catalanas. O serviço assistencial é um benefício gratuito que foi criado para atender pacientes que residem em Catalão e fazem tratamento na capital goiana. Recentemente, um balanço dos atendimentos realizados de janeiro a julho deste ano foi divulgado pela direção da unidade evidenciando a importância do trabalho prestado à comunidade.

Segundo o relatório, nos sete primeiros meses de 2019 foram realizados na casa 11.816 atendimentos que incluíram hospedagem e transporte por van, ambulância e carro. No mesmo período, exatos 800 exames e procedimentos cirúrgicos foram autorizados pelo SUS e agendados pela Casa de Apoio de Catalão, ou seja, os pacientes receberam encaminhamentos para clínicas e hospitais. Eram exames como: ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria, exame endoscópico, implante e troca de marca passo, retirada de cateter e muito mais.

De acordo com o diretor da Casa de Apoio, Wellingthon Aparecido Borges a Casa de Apoio serve como referência para as pessoas na hora em que mais precisam. Os números mostram a importância e o resultado do nosso trabalho, onde o grande diferencial está na qualidade da prestação do serviço prestado pela equipe. Além de tudo, estamos aqui preparados para acolher bem a todos, com respeito, dignidade, alegria e otimismo.

Entenda

Para ser beneficiado em Goiânia, o paciente precisa primeiro ser encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde em Catalão. A Casa de Apoio de Catalão é tida como referência para centenas de famílias catalanas que dependem de hospedagem, alimentação e transporte durante algum tratamento médico na capital. E essa assistência que é fundamental para cada um desses pacientes e até acompanhantes cresce cada vez mais.

 

SECOM – Prefeitura de Catalão 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *