CATALÃO SEDIARÁ 3ª COPA KIDS DE FUTSAL

 

Abertura da competição acontecerá neste sábado nas quadras cobertas do Complexo Interno do Clube do Povo. Evento é aberto ao público.

Catalão sediará mais um grande evento esportivo na cidade: a terceira edição da Copa Kids de Futsal. Serão dois meses de competição e cerca de 600 crianças e adolescentes do município e cidades vizinhas participando. A abertura está marcada para o próximo sábado (13), às 14:30 horas nas quadras cobertas do Complexo Interno do Clube do Povo. A Copa Kids de Futsal é uma realização da Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O campeonato que já é um sucesso reunirá equipes das escolinhas de futebol, projetos sociais e escolas de Catalão e região (Ouvidor, Goiandira e Cumari). Os participantes têm entre 06 anos e 17 anos de idade. Ao todo, serão 63 equipes, 107 jogos e 06 categorias. São elas: Sub 07 – 2012/2013; Sub 09 – 2010/2011; Sub 11 – 2009/2008; Sub 13 – 2007/2006; Sub 15 – 2005/2004 e Sub 17 – 2003/2002.

As partidas acontecerão sempre aos fins de semana, no período vespertino nas quadras cobertas do Complexo Interno do Clube do Povo (entrada pelo portão superior do campo, Avenida Gérson Barbosa de Melo). Os jogos finais estão previstos para acontecer no dia 02 de junho deste ano, quando serão entregues troféus para as equipes e medalhas para os atletas.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Thiago Simões, a proposta da Copa Kids é muito mais que simplesmente acessibilizar a atividade esportiva às crianças e adolescentes. “Nosso desafio está em transformar a cidade, comunidade ou região, através do esporte e interação entre as crianças dentro de um contexto de competição orientada. Queremos fazer de Catalão e da secretaria de Esportes um espaço de incentivo, formação e educativo, de modo a proporcionar o acesso também de crianças participantes de projetos sociais em nossas competições esportivas”, destacou ele.

Copa Kids Masculino

Vale lembrar que esta temporada da Copa Kids que será aberta neste sábado, é voltada apenas para os meninos. A Copa Kids de Futsal Feminino está prevista para acontecer em Agosto.

SECOM – Prefeitura de Catalão

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *