Catalão – Após 30 dias, mulheres acompanhadas por programas sociais finalizam curso de manicure/pedicure

Após 30 dias, mulheres acompanhadas por programas sociais finalizam curso de manicure/pedicure

Oficina beneficiou assistidas pelo CRAC, CREAS e Bolsa Família em Catalão
Terminou em Catalão mais um curso oferecido como forma de qualificação profissional com o objetivo de ajudar a abrir as portas do mercado de trabalho para famílias carentes da cidade. A Prefeitura através da Secretaria de Promoção e Ação Social continua promovendo diversas oficinas e atendendo centenas de pessoas assistidas pelo CRAS, CREAS e Bolsa Família. Esta semana, mais uma turma do curso de manicure/pedicure concluiu a preparação.
Ao todo, foram trinte dias de curso teórico e prático. Todo o material utilizado e até a alimentação foram fornecidos gratuitamente. Ao final, além do certificado cada uma das participantes recebeu ainda um kit completo para poderem dar o ponta pé inicial, ou seja, começar a desenvolver suas atividades, a trabalhar naquilo que aprenderam, de forma autônoma ou em empresas, e aumentar a renda da família.  
De acordo com a coordenadora do CRAS, Ana Carolina Cândido Mariano, “a oportunidade de fazer esse curso é importante tanto para essas pessoas se socializarem como, ao mesmo tempo, terem garantido o atendimento psicossocial. As oficinas têm por objetivo a inclusão social, a prevenção de risco e vulnerabilidade, acolhimento e desenvolvimento do protagonismo social”, disse.
SECOM – Prefeitura de Catalão

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *